Nunca desistas do que realmente vale a pena

Já tinha uma admiração por ele e a entrevista mostrou-me o quanto genuíno e humilde uma pessoa pode ser mesmo não tendo uma infância da melhor “forma”. Como costumo dizer, a maior parte das vezes é através da infância que uma pessoa leva consigo as suas origens. Podia-se revoltar ou lamentar, no entanto não se ficou por essas palavras mas sim pela dedicação e pela sua força de vontade de querer ser alguém, e esse alguém tornou-se hoje num dos 10 modelos mais importantes do mundo.

Dedicação, paixão, vontade, estas são 3 palavras que juntas conseguimos obter aquilo que mais queremos na vida independentemente das surpresas que esta nos possa proporcionar. Muitas das vezes o que nos leva acreditar em nós mesmos é simplesmente as críticas negativas que ouvimos ao longo dos objetivos e sonhos que queremos alcançar. Essas críticas podem ser interpretadas de duas maneiras dependendo da autoestima de cada um. Fazem com que uma pessoa tenha ainda mais vontade de lutar e de se tornar em alguém que um dia possa ser valorizada e admirada. Ou muitas das vezes essas críticas levam uma pessoa a se desvalorizar e a pensar onde cometeu o erro, ou porque é que uma pessoa elogia a outra e não a mim já que queremos as duas a mesma coisa.

Vi duas entrevistas e posso dizer que ambos não pensavam que iriam estar a desfilar para as grandes marcas. Sara Sampaio quando ganhou o concurso da Pantene o Tó elogiou-a ao dizer “poderás chegar onde nenhuma manequim portuguesa conseguiu até agora chegar”. O Luís Borges não acreditava em si mas por sua vez a Ana Sofia acreditava nele ao transmitir-lhe “Luís tu tens uma capacidade imensa e um potencial tão grande, que não acreditas em ti”e são esses comentários positivos que nos mostram que afinal temos talento naquilo que realmente amamos fazer.

Uma das minhas frases preferidas sempre vai ser “Every morning you have two choices; continue to sleep with your dreams, or wake up and chase them”, esta frase é o que o post consiste. Não digo que seja fácil porque não o é, mas também não digo que seja impossível. Sem motivação e esforço a recompensa não é festejada da mesma maneira do que uma pessoa que tenha a vida simplesmente fácil. Acredita em ti, mas não fiques parado á espera que os teus sonhos se realizem. Se tu não lutares por eles acredita que ninguém o fará.
Quando a vida te mostrar o lado mais obscuro e tu pensares que não vais conseguir enfrentá-los, lembra-te é nessas alturas que vais perceber que tens uma força que nunca pensavas que tinhas.

 

 

 

Lots of Love,

Catarina Costa

 

 

 

10 comentários em “Nunca desistas do que realmente vale a pena

  1. Lindo Post, com P maiúsculo. Sem dúvida podemos pensar que não somos capazes de algo. Eu mesmo já pensei assim muitas vezes, não que eu tenha chegado a conquistar algo extraordinário, mas a diferença é pensar em aceitar o desafio, apenas isso. Por exemplo, se eles ficassem travados no pensamento: “Mas vai ter milhares de candidatos melhores preparados do que eu.”, e não fosse, hoje ele não estaria onde está. A vida é assim. Não devemos julgar que já estamos derrotados. Não, vamos ir. Depois que eu for lá, aí eu julgo, mas enquanto isso, apenas vá, não perca a chance. Não se preocupe com os adversários. Apenas vá. Abraço

    Curtir

  2. Sem duvida um dos meus posts preferidos *-* catarina tens talento, adoro este blog.. e mesmo lindo adoro-vos sou vossa fã sigo todos os posts. Sao o melhor blog do mundo ihihih *-* ❤ #obrigada ahahah

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário