Feminismo

“O feminismo propõe que os homens e as mulheres são iguais em direitos e liberdades. É uma teoria elaborada por mulheres que tomaram consciência das discriminações que sofrem apenas por serem mulheres e uniram-se para mudar essa realidade.”

“O machismo consiste na discriminação baseada na crença de que os homens são superiores às mulheres.”

Todos os dias pergunto-me se a palavra “feminismo” vai deixar de ser impopular! E impopular porquê?

Todas nós queremos ser feministas, mas com o passar dos anos a palavra feminismo ainda continua a ser uma simples palavra que não tem significado para a maioria dos homens.

Todas as mulheres independentemente da etnia, idade, situação financeira, social e política querem estar na mesma posição que o sexo oposto e mostrar que somos tão capazes de liderar, fazer um bom trabalho quanto um homem. Não existe rivalidade no feminismo, existe igualdade de género e essa igualdade traz ao mundo uma diferença enorme. Está provado cientificamente que a presença feminina numa sala de homens aumenta o QI coletivo, que haveria mais paz mundial se as mulheres fossem líderes de grandes e pequenas potências e a economia crescia 12% com a igualdade de género.

Eu acredito nos direitos e deveres dos géneros, acredito que um dia vamos ser todos vistos como iguais sem diferenciação de sexos. Estamos no séc. XXI e em muitos países as mulheres não são valorizadas, não passam de “objetos” para o homem. Não lhes é dada a hipótese de terem educação, de terem um futuro que desejam, não têm opção de escolha. E é realmente enfurecedor como as raparigas que desejam uma educação sejam assassinadas.

Porque razão são as mulheres vistas como um objeto sexual e um ser que têm de ser perfeito fisicamente e psicologicamente? Porque não pode uma mulher vestir-se da maneira que deseja e ser vista da mesma maneira?

Atualmente, a maioria dos homens ainda ganha mais do que as mulheres ao final do mês, no entanto, com bolsas como Koding da Karlie Kloss em que são oferecidas a jovens que querem ter uma licenciatura em Coding estes padrões têm mudado. Como mais mulheres têm começado a estudar em campos em que normalmente se diz que são cursos masculinos os salários têm tendência a serem iguais, ou seja, quanto mais raparigas se inscreverem em cursos “ masculinos “ mais os salários se igualam.

“Tenho uma paixão por países liderados por mulheres. A zona económica que está melhor neste momento é o norte da Europa onde há muitas mulheres a liderar. São economias em que não existem défices, porque as mulheres tem a preocupação em equilibrar, sempre tendo em conta a componente humana e não olham para os números com tanta frieza. Quem compra os produtos das empresas são as mulheres. Um estudo da OCDE revela que a economia mundial cresceria 12% se houvesse paridade na sociedade. Está na altura de termos mais juízo.”

Recentemente, a Marvel tem oferecido bolsas relacionadas com tecnologia pois acreditam que as mulheres é que vão resolver tudo o que tem acontecido a nível mundial.

Como a Emma Watson disse e bem no seu discurso para a ONU, ela é grata e assim como eu por ter um pai que nunca a discriminou por ser rapariga. Tudo depende da educação que temos enquanto crescemos. Se formos educados desde o ensino escolar a termos objetivos tudo poderá ser mais fácil. Os professores, sem eles não eramos nada, se eles acreditam em nós também acreditam no feminismo e estão a contribuir para a igualdade de género sem eles mesmo saberem.

Feminista : Alguém que acredita na igualdade política, económica e social entre os sexos.

da26dd026637811517749fb5ebc66ff2tumblr_lm0jp40L3k1qkot9zo1_400
tumblr_navhpdYtCH1s6096ko1_500

 

 

Lots of love,

10371762_1024982070892597_7795773200139447975_n

Anúncios

12 comentários em “Feminismo

  1. Gostei bastante! O problema é que muitas mulheres acham-se feministas e acabam sendo feminazis, querem igualdade mas só para o que lhes convém. E depois as mulheres no geral são “atacadas” por causa disso.. é triste mas infelizmente é o mundo em que vivemos.
    Beijinhos

    Curtir

    1. Realmente isso é verdade! Penso que muitas delas são feminazis porque querem competir umas com as outras ou tem inveja e não deveria ser assim. Ao competir umas com as outras estão-nos a discriminar mesmo não sabendo. Nós somos mais poderosas quando nos unimos.

      Curtir

  2. Adorei o tema do blog, pois é algo com que a maioria de nós se depara constantemente, com a injustiça que o machismo é, pois somos todos iguais, homens, mulheres e outros e, não deve haver distinção.
    Porque afinal feminismo significa igualdade.

    Vou deixar abaixo o link do meu novo blog( o meu bebé haha) esper que gostes!
    https://vogueandchipsblog.wordpress.com/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s